quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Quando me amei de verdade

Quando me amei de verdade

pude compreender
que em qualquer circunstância,
eu estava no lugar certo,na hora certa.
Então pude relaxar.

p.10

*

Quando me amei de verdade

pude perceber que o sofrimento
emocional é um sinal de que estou indo
contra a minha verdade.

p.18

*

Quando me amei de verdade

parei de desejar que a minha vida
fosse diferente e comecei a ver
que tudo o que acontece contribui
para o meu crescimento.

p. 30

*

Quando me amei de verdade

comecei a perceber como
é ofensivo tentar forçar
alguma coisa ou alguém
que ainda não está preparado.
- inclusive eu mesma.

p.37

*
Quando me amei de verdade

comecei a me livrar de tudo
que não fosse saudável.
Isso quer dizer: pessoas, tarefas,
crenças e - qualquer coisa que
me pusesse pra baixo.
Minha razão chamou isso de egoísmo.
Mas hoje eu sei que é amor-próprio.

p.45

*

Quando me amei de verdade

deixei de temer meu tempo livre
e desisti de fazer planos.
Hoje faço o que acho certo
e no meu próprio ritmo.
Como isso é bom!

p. 65

*

Quando me amei de verdade

desisti de querer ter sempre razão,
e com isso errei muito menos vezes.

p. 77

*

Quando me amei de verdade

desisti de ficar revivendo o passado
e de me preocupar com o futuro.
Isso me mantém no presente,
que é onde a vida acontece.

p.83

*
Quando me amei de verdade

percebi que a minha mente
pode me atormentar e me decepcionar.
Mas quando eu a coloco
a serviço do meu coração,
ela se torna uma grande e valiosa aliada.

p.84


Este texto não é de Chaplin
é de Kim McMillen & Alison McMillen

In: Quando me amei de verdade
Trad. Iva Sofia G Lima
Rio de Janeiro: Sextante, 2003 96p.

Fontes
Amazon.com, acesso em 17/out/07
Editora Sextante, acesso em 17/out/07
Leia o livro na íntegra nos seguintes sites


Na web: http://www.scribd.com/doc/30002/Quando-me-amei-de-verdade


PDF: http://static.scribd.com/docs/43m72lnle9bft.pdf

DOC: http://static.scribd.com/docs/43m72lnle9bft.doc

TXT: http://static.scribd.com/docs/43m72lnle9bft.txt